domingo, 30 de janeiro de 2011

SIANINHAS...

Desde pequena eu acho as sianinhas encantadoras. Este tipo de aviamento bem antigo, simples, baratinho, mas sabendo usar com um pouco de criatividade causam um efeito surpreendente.


No post desta semana é a vez delas.

Essas rosas de sianinha são uma fofura e bem simples de fazer.
O esquema é daqui.

Outra idéia é usá-las emendadas. Olha que bacana:

Referência daqui.

O simples uso de sianinhas, deu outra cara para esses panos de prato.
PAP aqui.

Outro modelo de rosinhas, mais redondinhas e fechadas:
PAP aqui.

Neste PAP elas enfeitam guardanapos de tecido.
Saiba como fazer os seus aqui.

Mais um modelo de flor. Essas viraram broches.
PAP aqui.


E para finalizar uma cúpula de abajour, decorada com sianinhas de várias espessuras. Ficaria perfeita em qualquer ateliê.
A idéia e PAP aqui.


Agradeço sua visita no meu blog. Espero que tenham gostado. Se puder deixe uma mensagem, é sempre bom ter um retorno dos posts.

Uma boa semana para todos!!!


Bjs!

16 comentários:

LadyBug disse...

Helloooo.... comos empre, suas postagens são ótimas. adorooooo passar aqui, as ideias são excelentes. Abç MClara

Cecilia disse...

Já não consigo ficar sem ver suas postagens.Sempre com ótimas idéias condensadas para facilitar nossas buscas. Parabéns pelo ótimo trabalho! Abraços, Cecília

Cristiane Chiosini disse...

Olá !
Eu adoooro sianinhas.
Usei pela primeira vez há pouco tempo e adorei o resultado.
As ideias que vc postou são muuuito lindas.
Já estou indo conferir os links.
Obrigada por compartilhar.
Um ótimo domingo pra vc.
Beijos.

Marcinha disse...

Lindas. E belo garimpo (pesquisa)
Beijos e uma ótima semana...♥

Unknown disse...

Não conhecia seu blog e já coloquei como favorito! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos e idéias. Beijo, Ju

Juliana Kimura disse...

esses dias mesmo minha tia me deu uma flor de sianinha pra eu pegar de molde pra fazer, achei o maior barato! e agora eu vejo esse monte de variedades de utilizar a sianinha! aí eu vi vantagem :D :D

beijocas, e muito obrigada!

Patchwork do Coração disse...

Suas postagens são sempre muito interessantes.
Obrigado por dividir conosco seus achados.
Como você também adoro recadinhos.
Wanilda

Olívia Wolff* disse...

Adorei a postagem das sianinhas!
Tem selinho pra vc no meu blog...
Abraços!

Coisas da Laura disse...

Obrigada!
Eu A.M.O. sianinhas!!!!

Regina Diniz Outeiro disse...

Amei todas as dicas. Obrigada por compartilhar!

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Menina, o seu blog é demais!
Adorei tudo, especialmente as sianinhas. Já me tornei seguidora e coloquei um link para o seu blog na página inicial do meu blog e site, o Mulheres em Círculo www.mulheresemcirculo-luz.blogspot.com . Trabalho com grupos terapêuticos para mulheres e em nossas vivências com artes também fazemos artesanato. Obrigada por compartilhar essas dicas tão legais! Se puder, visite-nos e diga o que achou.
Um abraço
Cris

JANE BOSO disse...

Falei hoje com minha nora a respeito dos colares de flores de sianinhas.Amamos colares artesanais.E claro vim no pai de todos(google).e VOCE ESTÁ AQUI DANDO SUGESTÕES LINDISSIMAS COM SIANINHAS.mUITO OBRIGADA POR ESSE CARINHO.bJUS.jANE

Unknown disse...

NOBGT

Eliana Pinta e Borda disse...

Mais uma vez, obrigada por dividir estes teus achados preciosos com todos nos!!!!!! Adorei as ideias!!!!!! bjkssss

Ada Lira disse...

Nossa parabéns, voce é uma artista de mão cheia, gostaria de uma dica onde comprar sianinhas em São Paulo mais em conta, vc sabe? Desde já agradeço muito.

Ariádina Lira

Anônimo disse...

Realmente ficou mais fácil trabalhar com essas idéias q vc postou. Muito obg. e parabéns!