sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

ABRINDO O ANO...



Começando 2010 com a corda toda !!!!

Esta é a última semana para se manter os enfeites de Natal. Eu sigo a tradição de recolher e guardar tudo no dia 06/jan, dia de Reis e níver da minha mãe tb.

Como guardar os enfeites de Natal ? Garimpando na net, achei algumas idéias legais:

No site da Martha Stewart vem 2 idéias. Uma para guardar as velas
e outra para super prática para evitar que os pisca-pisca não vierem um ninho de gato de tão embaraçados. Outras dicas para organizar os enfeites de Natal estão no Blog Chega de Bagunça.

As fotos das caixas para bolas que estão lá são bem sofisticadas, mas dá para aproveitar a idéia e fazer uma de baixo orçamento, até porque bolas de vidro hoje são raridade. Não esqueça também de tirar pilhas e baterias para não vazarem dentro dos seus enfeites.

Outra dica é usar caixas de ovos vazias para guardar coisas pequenas, como os enfeites da árvore.

Não tem muitas coisas na rede sobre isso, mas acho que em geral essas dicas já dão um help.

E uma coisa muito importante, sempre identifique por fora da caixa o contéudo, depois de um ano a gente esquece e é um tal de abrir caixa para lembrar o que tem dentro e vira uma bagunça. Eu vivia fazendo isso.

Aliás essa coisa de organizar, guardar tem um mercado super direcionado fora do Brasil. Aqui ainda está começando. Só como curiosidade dá uma olhada no Organize it. Um site só de embalagens e coisas para ajudar a organizar suas coisas.

Já, já vem o primeiro post do ano com PAPs e idéias. Aguarde !

Bom Ano Novo !!!

Bj !

Nenhum comentário: